Sindijufe - MT

SINDIJUFE REFORÇA DEFESA DE CARREIRA NO 14º ENCONTRO DE OFICIAIS E OFICIALAS DE JUSTIÇA

O Sindijufe-MT marcou presença no 14º Encontro de Oficiais e Officialas de Justiça, encerrado neste domingo (30), por meio da participação da coordenadora Juscileide Maria K. Rondon, que acompanhou os debates e levou ao encontro as preocupações e prioridades da categoria no estado.

O evento discutiu temas centrais para Oficiais de Justiça, com destaque para o painel “Panorama Legislativo 2026”, apresentado pelo assessor parlamentar Tharlen Nascimento, que abordou avanços recentes como a aprovação dos PLs 4750 e 3084/25 no Senado e alertou para a necessidade de atuação mais rápida diante do calendário legislativo reduzido do próximo ano.

Entre os pontos sensíveis debatidos estiveram o avanço do PL 6204/19, que trata da desjudicialização, e as pautas sobre porte de arma e aposentadoria especial, considerados fundamentais para a segurança e valorização dos oficiais e officialas.

Representando o Sindijufe-MT, Juscileide reforçou a importância da mobilização permanente da categoria:

“Os OJAFs precisam se engajar nas lutas para barrar reformas estruturais que possam ser impostas pelo CN ou pelo Governo. Também é fundamental que façamos frente na defesa das especificidades da nossa carreira, garantindo que nenhum direito seja reduzido ou suprimido.” Destacou Juscileide

Após o painel, os sindicatos iniciaram a análise das propostas encaminhadas ao COJAF, que seguirá com o envio das sugestões à diretoria executiva da Fenajufe.

A participação do Sindijufe-MT reafirma o compromisso da entidade com a defesa firme e qualificada das pautas legislativas e das garantias profissionais dos oficiais e oficialas de justiça do Mato Grosso.

Texto: Assessoria de imprensa e Comunicação Sindijufe-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa

Pesquisar

Acesso restristo

Área Restrita

Seja membro

Filie-se

Categoria