Nesta segunda-feira (22), às 14 horas, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe-MT) realizará Assembleia Geral Extraordinária Virtual para definir seus representantes para o 8º Coletivo Nacional de Agentes e Inspetores da Polícia Judicial e Agentes de Segurança do Ministério Público da União (Conas), que acontecerá em Brasília nos dias 26 e 27 deste mês, numa realização da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Pùblico da União (Fenajufe). A Assembleia será realizada pelo Google Meet através do link que o SINDIJUFE-MT disponibilizará na segunfa-feira pela manhã.
De acordo com a Fenajufe, neste ano, com a regulamentação da Polícia Judicial, o coletivo recebeu alterações em sua designação, recebendo a denominação de Coletivo Nacional da Fenajufe de Agentes e Inspetores da Polícia Judicial e Agentes de Segurança do MPU. A oitava edição do evento receberá como palestrantes, nomes importantes no contexto da luta e organização da Polícia Judicial.
Estão confirmados como painelistas Mário Guerreiro – Juiz auxiliar da presidência do STF, ex-Conselheiro do CNJ (por videoconferência); Hipólito Alves Cardoso – Agente da Polícia Judicial e Coordenador de Segurança Institucional do STF; Maurício Viegas – Agente da Polícia Judicial Gerente de Inteligência do STF; Orlando Zaccone – Delegado da Polícia Civil do RJ e Valter Nogueira – Agente da Polícia Judicial e Diretor do Sisejufe/RJ.
Na sexta-feira, 26, a mesa de abertura fica sob direção dos coordenadores da Fenajufe Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos e José Aristeia. No sábado, as atividades se iniciam a partir das 9 horas com previsão de término às 19.
Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT