Sindijufe - MT

MOBILIZAÇÃO “MULHERES VIVAS” REÚNE APOIO EM CUIABÁ CONTRA O FEMINICÍDIO E SINDIJUFE MT REFORÇA A LUTA

Neste sábado, Cuiabá se une às 14h na praça Santos Dumont à mobilização nacional “Mulheres Vivas”, um ato que denuncia o crescimento alarmante dos feminicídios no país. Em Mato Grosso, um dos estados com maior índice proporcional de feminicídios, o alerta é ainda mais urgente.

A violência contra mulheres não poupa ninguém: atinge todas, independentemente de classe social, idade, cor, religião ou estado civil solteiras, casadas, divorciadas, mães, jovens ou idosas. A brutalidade tem mostrado que qualquer mulher pode se tornar vítima.

Casos recentes pelo Brasil reforçam essa realidade, como o da mulher Tainara Souza Santos, que no sábado, 20, foi atropelada e arrastada por quase um quilômetro pelo motorista Douglas Alves da Silva (26) na Marginal Tietê, em São Paulo e teve membros inferiores(pernas) amputadas e segue em coma.
Em Mato Grosso, entre outros casos de feminicidio o assassinato de Raquel Cattani, mais uma entre tantas vítimas, são episódios que chocaram e evidenciam a necessidade de reação imediata da sociedade.

O Sindijufe MT declara apoio total à mobilização e reafirma seu compromisso na luta pelo fim da violência de gênero, pela proteção da vida das mulheres e por políticas públicas que garantam segurança e justiça. A entidade convoca servidores, servidoras e toda a população a se somar ao movimento e ecoar o grito por nenhuma mulher a menos.

Texto: Assessoria de imprensa e comunicação Sindijufe-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa

Pesquisar

Acesso restristo

Área Restrita

Seja membro

Filie-se

Categoria