Requerimento para realização da audiência foi aprovado nesta sexta-feira (5)
A Fenajufe esteve na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (3) e articulou junto ao presidente, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), a discussão de um tema importantíssimo para categoria, tendo em vista o pleito de outubro: a realização de audiência pública sobre violência política e segurança das servidoras e servidores nas eleições*.
O coordenador Manoel Gérson e representantes do Sintrajuf/PE estiveram na comissão. O requerimento, também articulado pela Fenajufe, seria votado ontem, mas, por falta de quórum, não foi deliberado. Orlando Silva, no entanto, realizará sessão virtual nesta sexta-feira (5) para apreciação. A Federação trabalha pela aprovação do requerimento e, se aprovado, a audiência deve acontecer até setembro.
Os dirigentes também conversaram com o ex-presidente da CDH deputado Carlos Veras (PT-PE) — que durante seu mandato tomou iniciativas de importância para categoria, inclusive de parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir democracia, segurança e resposta aos ataques à Justiça Eleitoral.
*Atualização: o requerimento nº 90/2022 foi aprovado durante a sessão realizada na CDHM na manhã de hoje (5).
Raphael de Araújo
FACHIN SE REÚNE COM LÍDER DE LULA E COORDENADOR DE CAMPANHA DE FLÁVIO BOLSONARO
GRUPO DE TRABALHO AVANÇA NA DISCUSSÃO SOBRE MODELO REMUNERATÓRIO DA MAGISTRATURA E DO SERVIÇO PÚBLICO
ASSEMBLEIA NA JUSTIÇA FEDERAL VAI ESCOLHER REPRESENTANTE DOS SERVIDORES EM COMISSÃO CONTRA O ASSÉDIO E A DISCRIMINAÇÃO
VITÓRIA DA ATUAÇÃO SINDICAL: JUSTIÇA FEDERAL IMPEDE COBRANÇA CONTRA SERVIDORA E RECONHECE FALHA DA ADMINISTRAÇÃO
SINDIJUFE-MT PARTICIPA DE SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE COMBATE AO CAPACITISMO E DEFESA DA ACESSIBILIDADE
DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: SINDIJUFE-MT REFORÇA DEFESA DA ACESSIBILIDADE E DOS DIREITOS DOS SERVIDORES
SERVIDORA DO TRE ESTREIA COMO ATRIZ NO ESPETÁCULO “MEMÓRIA ALICE REALIDADE ROSA
SINDIJUFE-MT DIALOGA COM GESTÃO DE PESSOAS DO TRE SOBRE CHAMAMENTO DE APROVADOS EM CONCURSO

