Em nota, a Bancada Sindical criticou a proposta do governo de reajuste, para 2024, de apenas 1%, quando as perdas salariais superam 30%.

“A Bancada Sindical, representando os (as) trabalhadores (as) de diferentes setores do serviço público federal, torna pública sua indignação frente à proposta apresentada pelo governo durante a 4ª Rodada da Mesa Nacional de Negociação.”
Leia também:
Proposta indecente: governo apresenta 1% de reajuste para funcionalismo federal
“A proposta em questão não prevê índice de reajuste salarial em 2024, uma vez que o Ministério da Gestão e Inovação informou que foi feita uma reserva no orçamento federal de 2024, de R$1,5 bilhão de reais, para tratar de questões relativas aos(às) servidores(as) públicos federais. Assim, no conjunto dos gastos, se houver recomposição, esta será inferior a 1%!”.
“A Bancada ressalta que este valor é considerado insuficiente para suprir a demanda de recomposição salarial necessária para cobrir as perdas inflacionárias enfrentadas pelo funcionalismo público.”
Leia abaixo a íntegra da nota da Bancada Sindical:


DIAP