Ainda segundo o boletim divulgado pelo Banco Central, os agentes consultados reduziram a projeção do PIB para 2023
Mercado eleva projeção de inflação para 2023 e 2024, aponta Focus | LIVE CNN
Elis Barretoda CNN
Brasília
Os agentes de mercado financeiro seguem prevendo uma elevação no indicador de inflação para 2023 e para 2024.
Segundo o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (6) pelo Banco Central, o IPCA deve encerrar esse ano em 5,78%. Na semana anterior, a previsão era que a inflação acumulada no ano fosse de 5,74%. É a oitava semana consecutiva que o relatório traz uma revisão para cima do IPCA para 2023.
Para o próximo ano, o mercado projeta o IPCA em 3,93%, ante a uma previsão de 3,90% na semana anterior. Essa é a terceira semana consecutiva que o Focus traz uma elevação na projeção do IPCA para 2024.
Em contrapartida, o PIB para 2023 teve uma revisão para baixo. Segundo os agentes consultados pelo BC, o crescimento econômico do país deve ser de 0,79% em 2023. Na semana anterior, essa projeção era de 0,80%.
A taxa de câmbio e a Selic se mantiveram estáveis da última semana para esta. Segundo o documento, o cambio deve permanecer em R$ 5,25 neste ano, e a taxa básica de juros deve encerrar o ano em 12,59%.
CNN
EM BRASÍLIA
EDITAL
FACHIN SE REÚNE COM LÍDER DE LULA E COORDENADOR DE CAMPANHA DE FLÁVIO BOLSONARO
GRUPO DE TRABALHO AVANÇA NA DISCUSSÃO SOBRE MODELO REMUNERATÓRIO DA MAGISTRATURA E DO SERVIÇO PÚBLICO
ASSEMBLEIA NA JUSTIÇA FEDERAL VAI ESCOLHER REPRESENTANTE DOS SERVIDORES EM COMISSÃO CONTRA O ASSÉDIO E A DISCRIMINAÇÃO
VITÓRIA DA ATUAÇÃO SINDICAL: JUSTIÇA FEDERAL IMPEDE COBRANÇA CONTRA SERVIDORA E RECONHECE FALHA DA ADMINISTRAÇÃO
SINDIJUFE-MT PARTICIPA DE SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE COMBATE AO CAPACITISMO E DEFESA DA ACESSIBILIDADE
DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: SINDIJUFE-MT REFORÇA DEFESA DA ACESSIBILIDADE E DOS DIREITOS DOS SERVIDORES
