Congresso avalia fazer iniciativa criada na pandemia valer em outros momentos de calamidade
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal
O governo negocia com o Congresso Nacional tornar política permanente em situações de calamidade o programa BEm (Programa de Preservação do Emprego e da Renda), que prevê a suspensão de contratos de trabalho e a redução de jornada e salário.
Em seminário on-line, realizado nesta 4ª feira (30.jun.2021), o secretário especial Bruno Bianco (Previdência e Trabalho) disse que a medida seria positiva para o país.
O deputado Christino Áureo (PP-RJ), relator da Medida Provisória (nº 1.045) que prorrogou o benefício por 4 meses, disse que pretende incluir no texto um gatilho sobre o tema.
“Se pudermos apertar um botão no futuro para acessar o BEm será muito importante”, afirmou Bianco. Na avaliação dele, o programa tem baixo número de irregularidades e fraudes (0,7%) e pode ser utilizado em outras situações.
Poder 360
EM BRASÍLIA
EDITAL
FACHIN SE REÚNE COM LÍDER DE LULA E COORDENADOR DE CAMPANHA DE FLÁVIO BOLSONARO
GRUPO DE TRABALHO AVANÇA NA DISCUSSÃO SOBRE MODELO REMUNERATÓRIO DA MAGISTRATURA E DO SERVIÇO PÚBLICO
ASSEMBLEIA NA JUSTIÇA FEDERAL VAI ESCOLHER REPRESENTANTE DOS SERVIDORES EM COMISSÃO CONTRA O ASSÉDIO E A DISCRIMINAÇÃO
VITÓRIA DA ATUAÇÃO SINDICAL: JUSTIÇA FEDERAL IMPEDE COBRANÇA CONTRA SERVIDORA E RECONHECE FALHA DA ADMINISTRAÇÃO
SINDIJUFE-MT PARTICIPA DE SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE COMBATE AO CAPACITISMO E DEFESA DA ACESSIBILIDADE
DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: SINDIJUFE-MT REFORÇA DEFESA DA ACESSIBILIDADE E DOS DIREITOS DOS SERVIDORES
